Cirurgia da miopia, hipermetropia e astigmatismo: Lentes Intra-oculares Fáquicas

O que som as lentes intra-oculares fáquicas?

Esta técnica é realizada pela nossa Unidade de Cirurgia Refractiva.

Petição de consulta
Figura: Livro sobre Lentes Fáquicas da Dra. Iradier.

Fig: Livro sobre Lentes Fáquicas da Dra. Iradier.

Video: Testemunho de cirurgia da miopia com lentes intra-oculares.

Em alguns casos nos que a cirurgia com a técnica LASIK não está indicada, a solução ao problema refractivo pode fazer-se utilizando outra técnica, as lentes intra-oculares fáquicas.

Estas lentes corrigem os defeitos de refracção, miopia, hipermetropia e astigmatismo e inplantam-se no interior do olho.

Quándo é máis apropriado o uso de lentes fáquicas?

Naquelas ocasiões em que o laser Excimer não pode eliminar todo o defeito refractivo, como por exemplo nas miopias altas (por cima de 12 dioptrias), as hipermetropias altas (por cima de 5 dioptrias) e alguns astigmatismo, é possível corrigi-lo implantando lentes fáquicas.

Tambm nó casos nos que o LASIK está contra-indicado, como no ceratocone ou em córneas con espessura diminuída, podem corrigirse as dioptrías empregando lentes intra-oculares.

A combinação das lentes fácicas com crosslinking é uma alternativa excelente para o tratamento de ceratocone com grandes defeitos refractivos (miopia, hipermetropia e astigmatismo), fornecendo ao paciente uma excelente visão enquanto pára a progressão da doença.

Hoje em dia, devido aos avanços tecnológicos e à larga experiência dos oftalmologistas e as suas equipas, existe solução para a maior parte dos defeitos refractivos.

Tipos e posição de lentes

As lentes fáquicas intra-oculares podem situar-se na câmara anterior e são lentes de suporte angular ou de fixação iridiana, na câmara posterior, colocándo-se por cima do cristalino, e são as lentes epicapsulares (lente ICL).

Em nosso canal no Youtube também pode assistir a vídeos sobre a técnica realizada pela Doutora Iradier. Pode assistir a um vídeo sobre a cirurgia da miopia com lente fáquica ICL com Aquaport  , cirurgia da miopia com lente fáquica ICL   e a cirurgia de miopia com anéis intra-estroma em paciente operado de queratocone  .

Como se desenrola a operação para o paciente?

A cirurgia das lentes intra-oculares faz-se tambem de maneira ambulatória, sem internação do paciente. A anestesia é com gotas e sem injecções, e a recuperação da visão começa imediatamente depois da intervenção.

A Dra. Iradier: experta na cirurgia com lentes intra-oculares fáquicas

A Dra. Iradier é uma profissional de reconhecido prestígio na cirurgia com lentes intra-oculares faquicas, temdo publicado um livro de difução internacional sobre o tema.